Logo
Projeto Viver Mais
Vida é Saúde e Beleza
Partilhar
 
 Companheiro tem sua origem em cum panem
aqueles  que compartilham o pão
 
 
(pão essênio)
 
As vivências são o nosso pão compartilhado com o objetivo de promover saúde integral, gerar desenvolvimento da autonomia, e contribuir para a transformação da realidade
 
 
 
 
Partilha de Estudante de pré-vestibular à noite, mulher, 19 anos, 180 cm de altura, 75 kg, , apetite aumentado, halitose, gases, poliúria, TPM compulsão por doces, foi bulímica dos 13 aos 15 anos, mas aos 16 se tornou vegana por motivos éticos, mas problema de saúde na família aumentou sua ansiedade e as compulsões voltaram, engordando 5 quilos.
 

Tenho tricolomania - mania de arrancar os cabelos pela metade (eu não arranco a raiz, apenas tiro um pedaço de fio e jogo fora). É como a bulimia, uma doença que não se sabe a causa, mas uma vez li um cientista dizendo que a causa poderia ser uma reação alérgica a determinados alimentos. Quem sabe sua dieta também não me ajuda com isso? Queria perguntar se você acha que a dieta também pode ajudar meu pai a se desintoxicar dos remédios de Parkinson, pois eu poderia fazer a comida pra mim e pra ele. Desde quando li sua comunidade não consigo vomitar mais. E tenho lido muitas coisas sobre crudivorismo. Já li os 12 passos também. Amei. Hoje é o 10º dia. Fiquei muito feliz com os resultados do suco. Nos 3 primeiros dias me senti um pouco tonta, enjoada e com dor de cabeça. Do quarto dia em diante foi só alegria. Me senti muito mais disposta, minha pele melhorou muito e finalmente estou conseguindo largar a cafeína. Também, estou consumindo mais frutas, legumes e tomo o limão todo dia. Fico aguardando a segunda etapa.






 (Água coloridas produzidas pela pesquisa da Profa.Ana Branco da PUC-RJ)
 
 
Exemplo de 3 diálogos